O universo nano ao seu alcance

set 18

Acessório transforma smartphone em poderoso microscópio capaz de visualizar vírus!

    Seu smartphone pode agora ver o que a olho nu não é possível: um único vírus e mesmo nanopartículas!
    Aydogan Ozcan, professor de engenharia elétrica e bioengenharia da UCLA Henry Samueli Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas, e sua equipe criaram um acessório de smartphones que pode ser usado para executar testes de campo sofisticados para detectar vírus e bactérias, sem a necessidade de microscópios caros e equipamentos de laboratório. O aparelho pesa menos de meio quilo .
    "Esta plataforma de imagem baseada em celular podia ser utilizado para a detecção específica e sensível de objetos, incluindo bactérias e vírus e permitir a prática de nanotecnologia e ensaios em ambientes do campo biomédico e, mesmo em ambientes remotos e de recursos limitados , " 
    A nova pesquisa vem na esteira de outras invenções recentes de Ozcan , incluindo um sensor de câmera de celular habilitado para alérgenos em alimentos e um acessório de telefone inteligente que pode realizar exames renais.
    Usando este dispositivo, que atribui diretamente ao módulo de câmera em um smartphone, a equipe de Ozcan foi capaz de detectar único citomegalovírus (HCMV). HCMV é um vírus comum que pode causar defeitos congênitos, como surdez e lesões cerebrais e podem apressar a morte dos adultos que receberam implantes de órgãos, que estão infectadas com o vírus HIV ou cujos sistemas imunológicos de outra maneira ter sido enfraquecido . 
Em um experimento separado , a equipe de Ozcan também detectou nanopartículas fluorescentes de poliestireno com cerca de 90-100 nanômetros.
 

Olhar Nano